top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Reitor acata reunião de negociação e diz que próximo CUV votará sobre insalubridade


A pressão da categoria e do sindicato mais uma vez teve efeito. Durante sessão extraordinária do Conselho Universitário (CUV), após forte pressão de conselheiros da bancada de técnico-administrativos e de conselheiros do Movimento UFF Democrática (MUD), o reitor cedeu e afirmou que a proposta de resolução sobre grau máximo de adicional de insalubridade no HUAP será apreciada pela próxima sessão ordinária (5/8) do Conselho Universitário (CUV). “A questão do HUAP, da insalubridade, etc, etc, elas estão apreciadas pela Câmara (de Legislação e Normas) e virão para reunião ordinária em duas semanas”.

Após ser interpelado com insistência por conselheiros técnico-administrativos, o reitor ainda afirmou que antes da data do próximo CUV procederá reunião de negociação com o sindicato sobre a insalubridade no HUAP. “Está acatada a proposição da reunião, será feita uma reunião”, afirmou o reitor Antonio Claudio da Nóbrega.


Confira as falas do reitor no vídeo abaixo:

Agora cabe ao sindicato e à categoria intensificar a pressão para que a data da mesa de negociação seja efetivamente marcada e o CUV delibere sobre o tema no dia 5/8 caso seja necessário.

Carta aberta e ofício da Câmara pressionam a reitoria

Paralelamente à ação no CUV, a Presidência da Comissão de Saúde e Bem Estar Social, na figura do vereador Paulo Eduardo Gomes, encaminhou ofício ao reitor solicitando “a realização de uma audiência de negociação, com a participação desta Reitoria, da Coordenação de Atenção Integral à Saúde e Qualidade de Vida (CASQ), de representantes do HUAP/EBSERH, dos servidores através de sua entidade de classe (SINTUFF), com a presença também da representação dos docentes através de sua entidade (ADUFF), além desta Presidência da Comissão de Saúde e Bem-Estar Social da Câmara Municipal de Niterói". Clique aqui para ler o ofício.

Além disso, entidades de classe, parlamentares, dirigentes sindicais e de entidades civis, conselheiros universitários e docentes assinaram Carta Aberta cobrando que a reitoria abra mesa de negociação sobre o grau máximo de adicional de insalubridade no HUAP. Clique aqui para ler a Carta Aberta.

A pressão vem de todos os lados e é o momento de intensificá-la. A reitoria e CASQ têm as informações, os meios e os precedentes para ampliar o adicional de insalubridade em grau máximo. Falta vontade política. É preciso seguir pressionando.

bottom of page