Plenária da FASUBRA indica greve a partir de 23 de fevereiro
- SINTUFF

- há 4 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 dias
Por FASUBRA Sindical
A Plenária Nacional da FASUBRA foi encerrada com a aprovação do indicativo de greve para o dia 23 de fevereiro, após dois dias de intensos debates. O esvaziamento do Reconhecimento de Saberes e Competências (RSC) e o descumprimento do acordo de greve, com pautas como reposicionamento dos(as) aposentados(as) e a jornada de 30 horas sendo bloqueadas pelo governo, foram os estopins para a categoria indicar a greve.
As atividades do segundo e último dia da Plenária se iniciaram com a reunião de aposentadas e aposentados, sob a coordenação das dirigentes Tereza Fujii e Elma Dutra, que conduziram o debate destacando a importância da organização, da valorização e da participação ativa dos aposentados e aposentadas nas lutas da categoria.
Na sequência, as coordenadoras gerais Cristina Del Papa, Ivanilda Reis e Loiva Chansis deram continuidade aos trabalhos iniciados no dia anterior, com a avaliação da conjuntura apresentada por delegadas e dos delegados, que trouxeram suas reflexões à luz das discussões das assembleias sobre a orientação de se definir a data do indicativo de greve.
Após o debate, foi realizada a votação e aprovado o indicativo de greve para o dia 23 de fevereiro, reafirmando a disposição de mobilização da categoria diante das pautas em defesa dos direitos dos trabalhadores e das trabalhadoras. Foi aprovado, também, a continuidade da Plenária para o dia 31 de Janeiro de 2026 para análise do resultado da reunião com o Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos (MGI) no dia 27 de janeiro.
Ao final da Plenária foram aprovados os encaminhamentos para o próximo período.









Comentários