top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

No CUV, reitor presta informações falsas sobre adicional de insalubridade

Atualizado: 25 de jun. de 2020


O reitor Antonio Claudio da Nóbrega, ao fim da sessão do CUV (10-06-20), divulgou informações completamente INVERÍDICAS sobre o tema do adicional de insalubridade no HUAP.

O reitor divulgou a informação falsa de que o SINTUFF acionou a justiça pleiteando adicional de insalubridade grau máximo a todos os técnico-administrativos e que o juiz havia negado esse pedido. O reitor ainda afirmou que, segundo a decisão da justiça, a concessão dos adicionais dependeria de laudo técnico. Por fim, fez uma ilação de que não foi possível conceder grau máximo de insalubridade no HUAP devido à ação no SINTUFF e à decisão judicial. ISSO É COMPLETAMENTE FALSO.

É estarrecedor e lamentável que o reitor utilize sua fala final no CUV para inventar fatos, de forma a se esquivar de suas responsabilidades. O SINTUFF ingressou na justiça com único propósito de pleitear que a UFF fosse obrigada a formalizar resposta aos requerimentos administrativos enviados pelo sindicato. E a decisão do juiz foi negativa alegando que EBSERH e reitoria relataram ter concedido adicional de insalubridade grau máximo aos servidores técnico-administrativos do HUAP. Clique aqui para ler a decisão judicial.

EBSERH e reitoria induziram a justiça a erro, levando o juiz a crer equivocadamente que já havia sido concedido adicional na sua totalidade no HUAP, o que tornaria desnecessária a reivindicação do SINTUFF. Para tanto, a reitoria chegou a anunciar em suas mídias a concessão do adicional de insalubridade a todos no HUAP. Depois apagaram sorrateiramente a postagem, possivelmente para ludibriar a justiça e forjar provas de algo que nunca concedeu.

Morreu essa semana uma servidora da Nutrição por Covid-19 que estava com seu adicional de insalubridade zerado. Existe prova material mais forte que essa confirmando que o HUAP é insalubre em grau máximo? Quantos mais precisarão morrer para provar que o ambiente do hospital é totalmente insalubre durante a pandemia?

Por fim, não existe NENHUMA DECISÃO JUDICIAL resultante de ação do SINTUFF impedindo o reitor de conceder grau máximo de insalubridade no HUAP a todos. Isso é uma FAKE NEWS inaceitável, que falseia completamente os fatos. Exigimos retratação por parte da reitoria restabelecendo a verdade e que a mesma assuma responsabilidade por suas políticas e garanta o adicional de insalubridade em grau máximo a todos os servidores do HUAP.

bottom of page