top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

CUV rejeita retorno ao trabalho presencial

O governo federal autorizou através da Instrução Normativa nº 109 (03/11), o retorno de servidores ao trabalho presencial. Mesmo sem controle da pandemia no país e uma segunda onda de Covid na Europa, o governo Bolsonaro, imerso em seu negacionismo, age como se houvesse normalidade para o retorno. Segundo a Instrução Normativa, os critérios de retorno às atividades presenciais nos órgãos do Poder Executivo Federal civil serão definidos pela autoridade máxima de cada órgão ou entidade.

Diante desse fato, servidores da bancada de técnico-administrativos no CUV apresentaram uma proposta de moção, assinada pelos conselheiros Alessandra Primo, Luiz Carlos e Wagner Peres, pela rejeição do retorno gradual ao trabalho presencial. A moção foi aprovada por ampla maioria. Confira o texto aprovado:

“O Conselho Universitário (CUV) da Universidade Federal Fluminense (UFF) rejeita o retorno gradual ao trabalho presencial, conforme dispõe a Instrução Normativa n° 109, de 29 de outubro de 2020, do Ministério da Economia, dado que não há vacina contra a COVID-19 e não há condições sanitárias seguras para o desenvolvimento das atividades.

Conselheiros(as): Alessandra Primo, Luiz Carlos e Wagner Peres"



bottom of page