top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Ato em defesa da UFF foi esquenta para o dia 18

Atualizado: 24 de out. de 2022


Militância do SINTUFF no ato em defesa da UFF. Foto: Jesiel Araujo

O Diretório Central dos Estudantes Fernando Santa Cruz (DCE-UFF) convocou um ato em defesa da UFF e contra os cortes orçamentários do governo Bolsonaro para o dia 11 de outubro, com apoio do SINTUFF e da ADUFF, que estiverem presentes com suas respectivas militâncias e dando suporte em estrutura à manifestação. A mobilização contou com a presença dos diversos coletivos estudantis que atuam na UFF e reuniu centenas de estudantes, aos quais se somaram técnico-administrativos e docentes.

Os manifestantes se concentraram na Praça da Cantareira e dirigiram-se em caminhada até as proximidades do Terminal Rodoviário João Goulart, no Centro de Niterói. Além da defesa da educação e da luta contra os cortes, a multidão e as falas dos oradores colocavam a necessidade de se posicionar no segundo turno das eleições presidenciais, chamando o voto em Lula para derrotar Bolsonaro também nas urnas. A manifestação foi um esquenta para o grande ato do dia 18 em defesa da Educação no Centro do Rio de Janeiro.


Caminhada da Educação pela derrota de Bolsonaro nas urnas


A militância do SINTUFF esteve presente na caminhada da Educação pela derrota de Bolsonaro nas urnas através do voto em Lula. A concentração foi em frente à reitoria da UFF e a multidão caminhou pela Praia de Icaraí, encerrando a manifestação no Campo do São Bento. Foram entregues panfletos unificados com dizeres de 13 motivos para votar em Lula e derrotar Bolsonaro. Muitos manifestantes estavam com o adesivo “Eu defendo a UFF, voto 13 para derrotar Bolsonaro”.


bottom of page