Buscar
  • SINTUFF

Acidente envolve elevador com duas pessoas no HUAP

Um acidente com um dos elevadores do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) colocou em risco a integridade física de duas médicas que estavam no aparelho. Apesar do susto, as profissionais não sofreram nenhuma lesão grave. (Fonte: coluna do Gilson Monteiro)

Há muitos anos os elevadores do HUAP enfrentam sérios problemas de funcionamento e panes, algo já alertado pelo Jornal do SINTUFF ao longo dos anos, com várias reportagens e denúncias. Com a gestão da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) o problema se agrava. Segundo a coluna do jornalista Gilson Monteiro, o elevador carecia de ser substituído porque o mesmo não apresenta mais condições de reparo. O equipamento transporta muitas pessoas e dá acesso a setores importantes como CTI, Centro Cirúrgico, Maternidade, Unidade Coronariana e Enfermaria.

Situações como essa, de risco e falta de condições de funcionamento no hospital são resultado da política privatista e de sucateamento implantadas pela gestão da EBSERH. Soma-se, às condições precárias de manutenção do hospital, a falta de concurso público e o fechamento de leitos. É urgente o rompimento da UFF com a EBSERH, a abertura de vagas de concurso público para o HUAP de forma a preencher o quadro de servidores técnico-administrativos, a retomada do caráter de hospital-escola do HUAP e a luta por recursos públicos para garantir o funcionamento seguro da unidade hospitalar. O SINTUFF desde já exige um posicionamento da reitoria da UFF diante do ocorrido.



Posts recentes

Ver tudo