top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Jornada de 30 horas divide votação na Câmara de Legislação e Normas do CUV


Por 4 votos a 3, a Câmara de Legislação e Normas (CLN) do Conselho Universitário (CUV) emitiu parecer contrário a uma nova regulamentação sobre as 30 horas proposta pelo SINTUFF. A reunião foi nesta segunda-feira (25/11). Durante toda reunião, alguns aliados do reitor tentaram de todas as formas impedir que o tema fosse apreciado na CLN. Inclusive se valendo dos métodos de ameaça, gritos e socos na mesa. Os apoiadores da reitoria tentaram tumultuar e bloquear a votação alegando supostos problemas jurídicos e apelando às velhas e vencidas alegações da Procuradoria da UFF. Os conselheiros que apoiam o reitor sabem que este tema tem levado ao desgaste o reitor e seus aliados, haja visto a recente eleição na Engenharia onde as duas candidaturas ligadas à reitoria foram derrotadas.

É possível aprovar 30 horas no CUV

Apesar da negativa na CLN, o tema não está esgotado e pode ser votado pelo Conselho Universitário. A votação na CLN dividida e o fracasso do relator nas urnas da Engenharia mostra que estamos vivos na luta pela jornada de 30 horas. Por exemplo, o reposicionamento dos aposentados foi rejeitado na CLN, mas posteriormente aprovado no CUV, em 2008, pois a mobilização persistiu.

Votaram contra uma nova regulamentação da jornada de 30 horas na UFF

Elson Antonio do Nascimento (Escola de Engenharia) - relator Cresus Vinícius de Gouvêa (Faculdade de Odontologia) Lenin dos Santos Pires (Departamento de Segurança Pública) Reiner Olíbano Rosas (Instituto de Geociências)

Votaram a favor de uma nova regulamentação das 30 horas na UFF

Francisco de Assis Palharini (Instituto de Psicologia) Pedro Rosa Cabral (Técnico-Administrativo) Wilson Madeira Filho (Faculdade de Direito)

bottom of page