• SINTUFF

Reitor fala sobre crise da UFF com entidades mas se omite sobre Future-se


O reitor Antonio Claudio se reuniu com as entidades para falar sobre a crise da UFF e o Future-se. ADUFF, SINTUFF e DCE propuseram a realização de uma Assembleia de toda a comunidade universitária, a exemplo do que ocorreu na UFPB, lá convocada pela própria reitoria. As entidades cobraram posição pública do reitor contra o Future-se, apoio à Greve Nacional da Educação e paralisação no dia 13 e garantia que ninguém será punido por parar nesse dia. O SINTUFF cobrou que houvesse mesa de negociação das pautas específicas da categoria, visto que há necessidade de unidade em defesa da universidade pública.

O reitor fez uma explanação apontando a extensão da crise da UFF, a exemplo do que já havia feito no Conselho Universitário, e apresentando-a como insolúvel no atual cenário. Sobre o Future-se o reitor diz que não quer se colocar a público como contrário à medida. Antonio Claudio também se recusou a convocar a Assembleia Universitária. No máximo, o reitor se dispôs a comparecer a uma plenária unificada para expor a crise da UFF, sem contudo falar sobre o Future-se.

Sobre o dia 13, o reitor afirmou que apoiava a mobilização e se comprometeu a não retaliar com corte de ponto. Sobre a mesa de negociação com o SINTUFF afirmou que fará, mas não nas próximas semanas. Após pressão na manhã de hoje (30/7) acabou sendo obrigado a ceder e marcar uma reunião hoje às 18 horas.

Em resumo, o reitor evita negociar com o sindicato, não se propõe a enfrentar as medidas do governo e não tem posição pública contra o Future-se e nem quer debater sobre o projeto.

Foto: Zulmair Rocha

#Futurese #reitor #reunião

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube