Rio de Janeiro nas ruas contra a anistia a golpistas e a PEC da Blindagem
- SINTUFF

- 19 de set.
- 1 min de leitura
A Câmara dos Deputados aprovou a PEC da Blindagem e, em votação-relâmpago, liberou a tramitação de um projeto de anistia aos golpistas de extrema-direita. Dois golpes contra a população e o país em menos de 48 horas.
O requerimento de urgência da anistia foi aprovado e a relatoria caiu nas mãos de Paulinho da Força (Solidariedade-SP), abrindo caminho para uma votação acelerada no plenário. Um dia antes, a Câmara já havia chancelado a PEC que enfraquece os mecanismos de responsabilização de parlamentares. A medida agora depende do Senado. Não à toa, a população a rebatizou: PEC da Bandidagem.
Essas manobras não são simples ajustes de regimento. São tentativas explícitas de blindar crimes políticos e de corrupção, abrindo brechas para que os responsáveis pelos ataques de 8 de janeiro escapem impunes, assim como os envolvidos em escândalos de desvio de verbas públicas.
A resposta veio imediata. Movimentos sociais, sindicais, estudantis, partidos de esquerda e artistas convocaram atos em todo o país. Caetano Veloso, Sandra de Sá, Chico César, Anitta e outros nomes de peso engrossaram a denúncia e convocaram para as ruas. O ato de domingo terá música e será um grito coletivo contra a anistia e contra a blindagem parlamentar.
No Rio de Janeiro, a manifestação será domingo, 21 de setembro, às 14h, em Copacabana (Posto 5). Trabalhadores(as), estudantes e artistas se unirão para afirmar em alto e bom som: sem anistia, PEC da bandidagem não!
O SINTUFF confirma presença e convoca servidores(as) técnico-administrativos(as) e toda a comunidade universitária. É hora de ocupar as ruas e mostrar que não aceitaremos retrocessos nem a legalização da impunidade.








Comentários