top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Reitoria esvazia pauta do primeiro CUV do ano


No primeiro Conselho Universitário do ano (14/01), a gestão da universidade, representada pelo vice-Reitor Fábio Passos, estava desde o princípio da reunião comprometida com apenas uma pauta: a prorrogação do mandato dos conselheiros docentes.

Representantes do segmento técnico-administrativo, assim como vários conselheiras e conselheiros das bancadas docente e estudantil apresentaram diversas outras pautas, que não foram encaminhadas ou colocadas para discussão. Entre os assuntos, representantes do segmento técnico-administrativo propuseram a revogação da resolução que obriga os servidores técnico-administrativos da UFF a realizarem compensação de carga horária relativa ao recesso de final de ano.

Foi apresentada também pela representação estudantil a situação crítica vivenciada pela comunidade universitária do campus de Macaé, que está sendo removida do espaço onde está instalada.

Outro ponto abordado pelos conselheiros foi a exoneração do professor Ivan Ducatti, com graves indícios de perseguição política. O reitor afirmou que o processo transcorreu normalmente dentro da legalidade, mesmo o professor não tomando ciência do mesmo em nenhum momento durante seu trâmite. O caso foi encaminhado para a Comissão de Assédio Moral.

bottom of page