top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Reajuste de 9% estará na próxima folha. Confira a tabela!

O Congresso Nacional aprovou (26/4) e o governo federal sancionou o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 2/2023, que garante o reajuste de 9% a servidores públicos federais. O montante destinado ao reajuste é de aproximadamente R$ 11,6 bilhões, dos quais cerca de R$ 11,4 bilhões já estavam previstos no orçamento aprovado desde o ano passado. O valor já estará na próxima folha de pagamento. O SINTUFF, através de sua Assembleia, encaminhou favorável ao desfecho do reajuste em 9%, mas considerou o valor bastante insuficiente perante as perdas inflacionárias acumuladas, com críticas ao governo e à condução das negociações. A defasagem salarial durante o governo Bolsonaro somou mais de 27%, além das perdas inflacionárias remanescentes de governos anteriores.

Consolidado o reajuste de 9% e os 200 reais no Vale-Alimentação para 2023, as entidades do serviço público preparam o início da Campanha Salarial de 2024. Entre os dias 17 e 21 de maio haverá o XXIV Congresso da FASUBRA (CONFASUBRA), que terá a campanha salarial estará entre os principais temas.

Em assembleia realizada no final de março, o SINTUFF aprovou ainda resolução demandando que “FASUBRA, FONASEFE e demais entidades nacionais iniciem imediatamente a Campanha Salarial 2024, com mobilização das bases e cobrança de manutenção real da mesa de negociação, tendo em vista que a próxima Lei Orçamentária Anual é votada até o final do mês de agosto”.


Confira a tabela de vencimentos do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE) com o reajuste de 9%


bottom of page