top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Audiência entre reitoria e CLG debate HUAP, COLUNI e assistência estudantil


O Comando Local de Greve (CLG) reuniu-se com a reitoria, representada pelo vice-reitor Fabio Passos, em audiência nesta quinta-feira (4). Os principais temas abordados foram relativos ao Colégio Universitário Geraldo Reis (COLUNI), ao Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) e à assistência estudantil. Como de praxe, foi assinada uma ata entre as partes firmando os encaminhamentos da audiência. O vice-reitor posou para uma foto com o CLG vestindo a camisa da greve, em apoio às reivindicações do segmento técnico-administrativo em greve, por reajuste salarial, reestruturação da carreira e recomposição do orçamento das universidades federais.

 

Alimentação do COLUNI


A reitoria demandou a essencialidade do serviço de alimentação do COLUNI. Será realizada uma nova reunião setorial com as nutricionistas e o CLG para debater a disponibilização de uma refeição com maior aporte nutricional para as crianças, que compense o almoço.

 

Assistência Estudantil


Foi solicitada uma reunião, quarta-feira (10), com o Comando Local de Greve (CLG) e as assistentes sociais da Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PROAES), na próxima quarta-feira (10), às 10 horas, com o objetivo de discutir situações relativas aos ingressantes na UFF e questões estudantis de natureza emergencial.

 

Serviços essenciais


Durante a Audiência, o CLG informou o retorno da Assembleia de Greve acerca de atividades essenciais deliberadas neste espaço e amplamente debatidas e construídas nas reuniões com os setores. Junto ao setor de Protocolo, foi confirmada a adesão da equipe à greve, com manutenção do atendimento diário, em horário reduzido e regime de rodízio entre os servidores, de 10h às 14h, para viabilizar o andamento dos processos considerados essenciais. O Hospital Universitário Veterinário (HUVET) estará em funcionamento com horário reduzido, de 8h às 12h, com o escopo de garantir o serviço essencial de oncologia aos animais, além de trazer pautas adicionais à greve, como problemas de infraestrutura e ausência de adicionais de insalubridade e periculosidade. A Divisão de Afastamentos para Capacitação e Qualificação (DACQ) permanecerá atendendo os processos de afastamento para capacitação em andamento, assim como os demais setores envolvidos, mas não serão atendidos novos processos enquanto transcorrer a greve.


HUAP


Servidores do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) que aderiram à greve estão sob regime de revezamento ou escala. As escalas de trabalho estão sendo construídas em diálogo com os setores. Foi solicitado pelo CLG o agendamento de uma reunião com a presença do reitor ou do vice-reitor da UFF e da superintendente do HUAP a respeito da greve.


A audiência reiterou a autorização para a fixação de cartazes de divulgação da greve nas dependências do HUAP e demais unidades da UFF. Mais uma vez foi ressaltado que a pactuação das decisões consensuadas entre reitoria e CLG abrangem igualmente os servidores do hospital.

 

Controles de frequência e atividades

 

Foi reiterado que os servidores que aderiram à greve não devem efetuar o registro de frequência e atividades nos sistemas, mesmo aqueles em escala de rodízio. A administração central reforçou que o acordo abrange também os servidores lotados no HUAP. Está pactuado o não lançamento de faltas no sistema e a futura reposição dos dias parados através da compensação de trabalho represado, a exemplo de greves anteriores.

bottom of page