top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia aprova paralisação em 3 de outubro

Atualizado: 21 de set. de 2023


Foto: Jesiel Araujo

Assembleia Geral, realizada na Casa do SINTUFF (13/9), debateu a campanha salarial e elegeu a delegação para a Plenária Nacional da FASUBRA, a ser realizada nos dias os dias 30 e 1º de outubro, em Brasília.

O debate central da Assembleia foi a inaceitável proposta que governo apresentou na última reunião da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP), em 29 de agosto. Os valores reservados no orçamento de 2024 para recomposição salarial e aperfeiçoamento na carreira são irrisórios R$ 1,5 bilhão, um montante que não paga metade de um único dia do que é destinado no orçamento aos juros da dívida pública aos banqueiros. O valor não é capaz de garantir sequer 1% de reajuste salarial. As falas durante a Assembleia criticaram duramente a postura intransigente do governo.

Os presentes votaram por unanimidade PARALISAÇÃO no dia 3 de outubro por recomposição salarial, direitos e reestruturação da carreira. A Assembleia aprovou ainda, por ampla maioria, que o SINTUFF participará de Encontro Nacional contra a EBSERH, após a Plenária da FASUBRA.


A delegação do SINTUFF para a Plenária ficou da seguinte forma:

Chapa 1 (Ocupar as ruas) - 40 votos.

Chapa 2 (Democracia Sempre) - 23 votos.

Chapa 3 (Autonomia e Luta) - 7 votos.


Com esse resultado a Chapa 1 levará quatro representantes (três de base + um indicado pela direção) e a Chapa 2 indicará dois representantes à Plenária.

A Assembleia foi transmitida e encontra-se disponível na íntegra na página do SINTUFF no Facebook.

bottom of page