top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia aprova continuidade da greve, GT sobre carreira e representantes ao CNG


O SINTUFF realizou mais uma Assembleia de Greve, nesta terça-feira (2), na Escola de Serviço Social e deliberou de forma unanime pela continuidade do movimento paredista. Novamente, mais de 100 servidoras e servidores assinaram a lista de presença, demarcando um importante engajamento no espaço deliberativo. A mesa informou sobre as reuniões setoriais em várias unidades e os encaminhamentos acerca da manutenção de serviços considerados essenciais e prioritários.

 

A Assembleia aprovou a realização de um Grupo de Trabalho (GT) na quinta-feira (4), 14 horas, na Casa do SINTUFF, para debater o plano de carreira, a proposta de FASUBRA e eventuais decorrências na reunião entre Ministério da Educação (MEC) e Federação. O resultado desse GT será apreciado na próxima reunião do Comando Local de Greve (CLG), na segunda-feira (8).

 

Foram eleitos mais dois companheiros ao Comando Nacional de Greve (CNG), que se juntam às representantes que estão em Brasília. Os servidores Antonio Carlos de Oliveira Carvalho (Faculdade de Medicina) e Marco Aurélio Pinto Nunes (aposentado) se juntam a Eneida da Silva Lundgren e Sandra Helena de Almeida Lima, que tiveram suas representatividades renovadas pela Assembleia.

 

Foi aprovada uma nota de repudio à judicialização pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) da greve no Complexo do Hospital de Clínicas (CHC) da UFPR, assim como encaminhar ao CNG da FASUBRA a proposta de um calendário unificado de atos nos hospitais universitários.


A Assembleia deliberou ainda intensificar a divulgação e visibilidade da greve e uma nota pública para dialogar com os trabalhadores da EBSERH. A posição do SINTUFF é contrária ao modelo de gestão de direito privado e jamais contra os trabalhadores que ingressaram nos hospitais através de concurso para a Empresa. Inclusive o SINTUFF apoiou publicamente a greve de trabalhadoras e trabalhadores da Empresa.

Comentários


bottom of page