top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Comissão paritária aprova minuta sobre as 30 horas


A comissão paritária das 30 horas na UFF aprovou o documento "Minuta de regulamentação da jornada de 30 horas semanais", com o acréscimo do item 7 que diz: “ Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Paritária de Regulamentação da Jornada de 30 horas semanais para os servidores Técnicos Administrativos em Educação da UFF”. A comissão "recomenda à Reitoria a publicação do documento". O documento "Minuta de regulamentação da jornada de 30 horas semanais" já foi encaminhado à PROGEPE e agora aguarda assinatura definitiva do reitor. Confira abaixo o texto:

A Universidade Federal Fluminense (UFF) é uma Instituição Federal de Ensino Superior que conta com mais de 34600 alunos matriculados em cursos de graduação presenciais, vários deles integrais, além de mais de 10600 alunos de graduação à distância. Conta ainda com cerca de 8000 alunos de pós-graduação stricto sensu e 14000 alunos inscritos em cursos de pós- graduação lato sensu. Sua força de trabalho reúne cerca de 3600 docentes e 4300 servidores técnico-administrativos, distribuídos em 3 campi, 6 unidades isoladas e um hospital universitário em Niterói, bem como nas unidades de ensino em outros 8 municípios do estado do Rio de Janeiro e um campus avançado em Oriximiná. A indissociabilidade das atividades de ensino, pesquisa e extensão demanda o atendimento de público interno e externo nos três turnos de funcionamento da Universidade, em função não só dos cursos noturnos e integrais, mas sobretudo pela modificação do perfil de estudantes, que inclui cada vez mais trabalhadores nos bancos da Universidade. Desta forma, a Comissão Paritária com a finalidade de regulamentar e implementar a jornada de trabalho de 30 horas semanais para os servidores técnico - administrativos em Educação da Universidade Federal Fluminense, conforme o Art. 2o da Portaria No 57.529 de 16 de novembro de 2016, recomenda a publicação, pelo magnífico reitor da Universidade Federal Fluminense da seguinte Minuta de Regulamentação: Considerando que as unidades acadêmicas e administrativas funcionam de forma integrada; Considerando a Portaria nº57.529, de 16 de novembro de 2016, que autoriza a jornada de 6 horas diárias e 30 horas semanais para os servidores Técnico-Administrativos em Educação desta Universidade, inclusive os lotados no Hospital Universitário Antônio Pedro e em conformidade com o acordo de greve, realizado em 16 de novembro de 2016, entre o Sindicato dos trabalhadores da Universidade Federal Fluminense e a Administração Central da UFF; Considerando que os serviços da Universidade Federal Fluminense exigem atividades contínuas de regime de turnos ou escalas, em período igual ou superior a doze horas ininterruptas, em função de atendimento ao público ou trabalho no período noturno; Considerando o Estatuto da Universidade Federal Fluminense, a indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão e a Lei nº 8.112, de 11 de dezembro de 1990; 1. Que todos os servidores Técnico-administrativos em Educação da Universidade Federal Fluminense estão autorizados pela portaria nº57.529, de 16 de novembro de 2016 a trabalhar 30 horas semanais em regime de jornada de trabalho de seis horas diárias devendo-se, neste caso, dispensar o intervalo para refeições.

Ministério da Educação Universidade Federal Fluminense

2. A flexibilização da jornada de trabalho envolverá a adoção de regime de trabalho de seis horas diárias, compondo carga horária de trinta horas semanais, sem intervalo para refeições e sem redução da remuneração; 3. Será adotado para fins de conceito de "atendimento ao público" o previsto na Lei n°. 11.091/2005,quando define "usuário" como pessoas ou coletividades internas ou externas à instituição/UFF que usufruem direta ou indiretamente dos serviços por ela prestados.. 4. Que não há obrigatoriedade de mudança de horário de Técnico-Administrativos em Educação para que se cumpra a portaria. 5. Que se deve afixar pelo dirigente o quadro de horário unificado de todos os Técnico- administrativos em Educação em local visível, nas entradas principais das Unidades Acadêmicas e Administrativas. 6. Que o controle de frequência será realizado pelas chefias imediatas em acordo com os servidores Técnico-Administrativos em Educação. 7. Os casos omissos serão resolvidos pela Comissão Paritária de Regulamentação da Jornada de 30 horas semanais para os servidores Técnicos Administrativos em Educação da UFF.

bottom of page