top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

SINTUFF realiza seminário sobre os motivos para barrar a Reforma da Previdência em 1/2


O SINTUFF realizará o Seminário "Reforma da Previdência - os motivos para barrar esse ataque" no dia 1/2, às 14 horas, no Auditório da Faculdade de Economia da UFF, no Campus Gragoatá. Tendo em vista a propaganda enganosa do governo Temer acerca dos efeitos da previdência social na economia do país, o SINTUFF realizará o seminário com especialistas sobre o tema, como parte da campanha para enfrentar este ataque a trabalhadoras e trabalhadores.

A mesa única de debates terá como mote “Mudanças da Reforma da Previdência de Temer, impactos no funcionalismo e combate à propaganda do governo”. Os debateres serão: Prof. José Miguel Bendrão Saldanha (Escola Politécnica da UFRJ, Graduado e Mestre em Engenharia de Produção e Membro dos Grupos de Trabalho de Seguridade Social do ANDES-SN e da ADUFRJ-SSind); Prof. Paulo Lindesay (Coordenador do Núcleo da Auditoria Cidadã da Dívida - RJ e Diretor do ASSIBGE-SN); e Pedro Rosa (Coordenador do SINTUFF).

Após o debate haverá o lançamento do samba do SINTUFFolia, para realização de um carnaval do SINTUFF contra a Reforma da Previdência, durante a passagem do Cordão da Bola Preta (10/2), com abadás, materiais de visibilidade e ventarolas. Os foliões do SINTUFF se concentrarão às 9h, nas Barcas.

Letra e áudio do samba:

Autores: Ademir Ribeiro/Bertolo

Temer tenha cuidado A compra de deputado não vai funcionar O povo não aceita a reforma Que acaba com o direito da gente se aposentar Pra Shell você deu isenção Renunciou a mais de um trilhão gastou com propaganda milionária na TV Mas não consegue convencer

Tenha santa paciência Tem dinheiro pra propina (bis) ainda rouba a previdência

Com essa reforma me aposento no caixão Fora Temer, chega de corrupção Pra acabar com o grande acordo nacional (bis) Eu vou pra rua, vou fazer greve geral

bottom of page