top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Primeiro dia de caravana reforça necessidade de Greve Geral


A FASUBRA chamou uma caravana para Brasília para os dias 27 e 28/11. O SINTUFF, bem como diversas bases da federação, atenderam ao chamado e estão dando esse combate de forma aguerrida, como foi demonstrado nesse primeiro dia.

Hoje, 27/11, desde 4h da manhã, muitos companheiros de diversas universidades fizeram ato em frente ao MPOG para cobrar uma audiência. O Secretário Augusto Shiba recebeu uma comissão da FASUBRA. A principal reivindicação levada foi o cumprimento do acordo de greve. Quando os companheiros desceram da reunião a resposta mais concreta que obtiveram foi uma promessa de marcar uma nova reunião nas próximas duas semanas onde estejam o MPOG, MEC e FASUBRA. É necessário manter a categoria mobilizada para cobrar com veemência o cumprimento desse calendário.

Na parte da tarde, os trabalhadores foram participar de uma audiência pública no Auditório Nereu Ramos, no anexo II do Congresso Nacional. O tema era "Que Serviço Público Queremos". O evento foi promovido pela Sindicato Nacional dos Funcionários do IPEA (AFIPEA). Foram convidado para compor a mesa os especialistas Maria Lúcia Werneck Vianna (UFRJ), Fernando Matos (UFF), Antônio Lassance (Ipea) e Félix Lopez (Ipea). Todos com um forte discurso contra a reforma da previdência e contra a falácia do inchaço do serviço público no Brasil. Durante o momento de intervenções os companheiros Jessé, Izabel Firmino e Zelilto, da delegação do SINTUFF, fizeram falas convocando os trabalhadores para construir a greve do dia 5/12.

Amanhã (28/11) pela manhã acontecerá um ato com outras categorias que terá concentração na Praça dos Três Poderes. Estaremos atualizando as informações do ato em nossa página do Facebook. Acompanhe!

bottom of page