top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

SINTUFF participa de Encontro de Aposentados(as) da FASUBRA


Foto: FASUBRA Sindical

A FASUBRA Sindical, por meio da Coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria, realizou o IX Encontro Nacional de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas nos dias 18, 19 e 20 de agosto, na ADUnB (Associação dos Docentes da Universidade de Brasília Campus Universitário Darcy Ribeiro) – Gleba A – Casa do Professor – Asa Norte, Brasília/DF. Durante três dias, o encontro debateu “Respeito, Direitos e Saúde Mental em tempos de Governo de Exceção e de Pandemia”.

Para participar do Encontro os participantes comprovaram ter tomado quatro doses da vacina e fizeram teste para Covid 24 horas antes do Encontro. O SINTUFF participou do encontro com seis participantes relacionados de forma proporcional entre as chapas que compõem a direção do SINTUFF.

Um dos principais temas abordados no Encontro foi “os Malefícios do Decreto 10.620/21 na vida dos aposentados/as, aposentandos/as e pensionistas das autarquias e fundações”, decreto esse que encaminha as demandas de aposentadoria de servidores dessas unidades públicas, como a UFF, para o sobrecarregado Instituto Nacional de Seguridade Social (INSS).

bottom of page