SINTUFF organiza delegação ao XII Encontrode Aposentados(as) e Pensionistas da FASUBRA
- SINTUFF

- 4 de out.
- 2 min de leitura
Atualizado: 8 de out.

Nos dias 15, 16 e 17 de outubro, a FASUBRA Sindical realiza em Brasília (DF) o XII Encontro Nacional de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas. Será um espaço fundamental de debate, organização e mobilização da categoria.
O Encontro ocorre em meio a fortes ataques aos direitos de servidores(as), o que torna ainda mais urgente a unidade e a participação ativa de aposentados(as), de quem está prestes a se aposentar e de pensionistas. As pautas específicas desse segmento estarão no centro das discussões, ao lado da definição de estratégias coletivas para defender conquistas históricas e enfrentar novas ameaças.
A expectativa é reunir representantes de todo o país, ampliando a voz daqueles(as) que construíram o serviço público e seguem firmes na luta pela valorização e pela proteção dos direitos da categoria.
Reunião de Aposentados(as) e Pensionistas prepara ida ao Encontro
Aposentados(as) e pensionistas do SINTUFF, reunidos na sexta-feira (3), aprovaram o envio de uma delegação ao Encontro, formada por 15 companheiros(as) e um conjunto de propostas de resolução a serem encaminhadas à atividade em Brasília. Os(as) presentes encaminharam as seguintes formulações:
Pelo auxílio alimentação/nutrição para aposentados(as) e pensionistas com valor idêntico ao auxílio alimentação para os(as) servidores(as) ativos; pelo reposicionamento dos(as) aposentados(as), com cumprimento do acordo de greve e imediata aplicação; por auxílio-saúde para todos(as), independente do(a) servidor(a) ter plano de saúde; pela revogação imediata da Lei 10.620, que transfere a gestão das aposentadorias e pensões de servidores(as) para o INSS; pelo direito dos(as) aposentados(as) a voto para reitor e pelo direito de votar e ser votado(as) para os conselhos superiores; e basta de perseguição contra aposentados(as) e pensionistas, como retirada do reposicionamento (onde foi aplicado), do VBC, entre outros, sem reconhecer sequer a decadência.
Foram dados informes sobre o andamento da ação jurídica para restituir o reposicionamento, retirado pela atual reitoria, e contra a proposta de Reforma Administrativa, recém apresentada no Congresso Nacional. Ao fim, foram feitas falas e apresentados alguns vídeos em homenagem ao companheiro Pedro Rosa, que faleceu recentemente. Foram ainda exibidos vídeos de integrantes da Flotilha Samud, em solidariedade ao povo palestino. Aposentados(as) e pensionistas presentes levantaram cartazes em apoio à flotilha e pela ruptura de relações do Brasil com o Estado de Israel.








Comentários