top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

SINTUFF lança abaixo-assinado por concurso público e audiência no HUAP

Basta de sobrecarga de trabalho e redução de atendimento no hospital


O SINTUFF está lançando uma campanha pública por concurso público e contratações no HUAP, com um abaixo-assinado para exigir que a gestão do HUAP e a reitoria da UFF recebam o SINTUFF em audiência, assim como realizem audiência pública para debater este tema. A campanha visa envolver trabalhadores do HUAP, usuários, a comunidade universitária, parlamentares, entidades e movimentos sociais no intuito de pressionar os gestores a democratizarem o debate sobre o hospital e tomarem as medidas necessárias para reduzir a sobrecarga de trabalho e ampliar o atendimento à população. O recolhimento de assinaturas começará no próximo dia 26, em atividade contra a Reforma Administrativa pela manhã, em frente ao HUAP. Confira o texto do abaixo-assinado:


“O Antonio Pedro pede socorro. Antes eram 400 leitos. Hoje são menos de 150. A Emergência está fechada. Esse é o resultado dos cortes de verbas pelos sucessivos governos, da cumplicidade da reitoria e da entrega da gestão para a EBSERH, uma empresa que não cumpre sequer o previsto em contrato com a UFF. Com a pandemia, a sobrecarga de trabalho e o assédio moral aos trabalhadores se intensificaram. Para atenuar esses problemas, é possível a contratação novos servidores via concurso público, mesmo com a adesão à EBSERH, algo que já ocorreu na UNIRIO e em outras universidades que adotaram esse modelo de gestão. Infelizmente, a reitoria não responde o que faz com as vagas dos que se aposentam no HUAP.

Nós, abaixo-assinados, exigimos que a superintendência do HUAP e a reitoria da UFF recebam o SINTUFF em audiência para debater a realização de concurso público, contratações, medidas contra a sobrecarga de trabalho, ampliação de leitos e serviços à população. Exigimos também uma Audiência Pública envolvendo reitoria, gestão do HUAP, prefeitura, Câmara Municipal, Ministério Público, SINTUFF, ADUFF, entidades estudantis, parlamentares, entre outros entes.”


Assine on line através do link: https://forms.gle/diN6R4adP46s9HHr7



bottom of page