top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

SINTUFF elege 29 representantes ao XXIV CONFASUBRA

Atualizado: 10 de mai. de 2023


Foto: Zulmair Rocha

O SINTUFF elegeu 29 delegados ao XXIV Congresso da FASUBRA, que ocorrerá dos dias 17 a 21 de maio, em Brasília-DF. A assembleia em Niterói elegeu 19 delegadas(os) e os campi dos demais municípios mais 10 delegadas(os). Na Assembleia realizada no campus Gragoatá, em Niterói, compareceram 193 servidores e foram inscritas três chapas. A Chapa 1 (Ocupar as ruas) recebeu 101 votos e elegeu 12 delegadas (os). A Chapa 2 (Em Defesa da Democracia) obteve 45 votos e elegeu 6 delegadas(os). A Chapa 3 (Frente Base) angariou 10 votos e elegeu uma delegada ao XXIV CONFASUBRA.

O SINTUFF parabeniza todas as chapas inscritas em Niterói e nos campi dos outros municípios, assim como delegadas(os) e suplentes eleitas(os) para o XXIV CONFASUBRA. Desejamos que as delegações de todo o país construam um grande Congresso que prepare a FASUBRA para as próximas jornadas de luta em prol dos direitos e interesses da categoria, do conjunto da classe trabalhadora e do serviço público.


O que é o CONFASUBRA?


O Congresso Nacional da FASUBRA (CONFASUBRA) é a instância máxima de deliberação da FASUBRA Sindical. A FASUBRA é a entidade que, em escala nacional, representa as trabalhadoras e os trabalhadoras das Instituições de Ensino Superior (IES) e das Instituições vinculadas ao ensino superior a elas associadas, em todo o território nacional, totalizando mais de 200 mil trabalhadores e trabalhadoras em educação. O SINTUFF e dezenas de outras entidades de base nas universidades e demais instituições de ensino superior compõem o corpo de filiados a esta Federação.

O XXIV CONFASUBRA será realizado no período de 17 a 21 de maio, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília/DF. O credenciamento vai das 14h do dia 17/05 até as 12h do dia 18/05. A mesa de abertura será no dia 17/05 à noite. O período para realização de Assembleias Gerais para eleição de delegadas e delegados foi de 3 a 21 de abril, tendo sido eleitos mais de 1000 representantes das entidades de base.

O CONFASUBRA terá o seguinte temário: conjuntura nacional e internacional; alteração estatutária; ataques à categoria: HUs, carreira, aposentados; Democracia nas IFE; Plano de lutas; Eleição da DN e CF.


Commentaires


bottom of page