top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Para entrar com a ação do PSS pelo SINTUFF precisa ser filiado(a)? E se não for, o que fazer?

Muitos(as) servidores(as) têm perguntado se somente filiados(as) ao sindicato podem ingressar com a ação pelo SINTUFF que garante ressarcimento de descontos sobre férias feitos ao Plano de Seguridade Social (PSS), entre 2003 e 2013. A resposta é sim.


Mas e se o(a) servidor(a) não for filiado(a), o que fazer? A resposta é bem simples: basta se filiar ao SINTUFF e imediatamente o(a) servidor(a) poderá ser representado(a) pelo sindicato nessa ação, recebendo todas as orientações necessárias sobre como proceder.


Estar filiado(a) ao SINTUFF é resguardar seus direitos


Para que o(a) servidor(a) entenda melhor a importância de estar filiado(a) ao sindicato, de forma a ficar resguardado na defesa de seus direitos no âmbito jurídico, fica um exemplo importante. Na ação dos 28,86%, o juiz cobrou que o(a) servidor(a) fosse associado ao SINTUFF no momento em que a ação foi ingressada. Ou seja, um(a) servidor(a) pode ficar de fora de algum ganho importante na justiça obtido pelo sindicato caso não esteja filiado(a).


É muito importante que cada servidor(a) venha se filiar ao SINTUFF e siga somando por novas conquistas, como reajustes salariais, de benefícios, flexibilidade na carga horária, condições de trabalho, entre diversas outras demandas da categoria. Os sindicatos têm enorme importância para a luta, organização e defesa de direitos da classe trabalhadora. Da mesma forma o sindicato é uma retaguarda para o(a) servidor(a) em assuntos que demandem ações na justiça, processos administrativos, tais como esse caso do PSS. Não fique fora do sindicato. Você precisa do SINTUFF e o SINTUFF precisa de você.

Comentarios


bottom of page