Após diversas audiências e muita insistência por parte do SINTUFF, a superintendência do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP), vinculada à Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH), divulgou o Procedimento Operacional Padrão (POP) para atendimento emergencial de trabalhadores(as) durante o horário de trabalho na unidade.
O documento define procedimentos para atendimento “ao trabalhador que encontrar-se em situação de urgência ou emergência na Unidade de Urgência e Emergência (UUE), durante seu período laboral, nas dependências do Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP)”.
O texto ainda aborda qual é o público envolvido no atendimento emergencial. “A fim de estabelecer o espectro de atendimento consideram-se trabalhadores aqueles que desenvolvem serviços laborais de natureza eventual ou não nas dependências do HUAP. Portanto, entende-se que trabalhadores que desempenham qualquer função laboral, independente do vínculo empregatício e ainda que a atividade desenvolvida não seja atividade fim desta unidade hospitalar, possuem o direito garantido ao atendimento de urgência e emergência através do UUE HUAP”.
Esse documento ganha muita importância após o SINTUFF, em diversas ocasiões, receber relatos e denunciar atendimentos recusados a trabalhadores(as) do HUAP nas circunstâncias previstas e permitidas neste documento.
Veja o documento completo com o Procedimento Operacional Padrão clicando no link abaixo:
Comments