top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Greve avançou em pautas do HUAP

Audiência com reitoria e superintendência do HUAP avançou sobre pautas locais (Foto: Jesiel Araujo)

Durante a greve houve duas audiências com a Superintendência do Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) e a reitoria, nas quais se abordou os temas relativos ao exercício do direito de greve e foi apresentada uma pauta de reivindicações da categoria para o hospital.


Em ata foram firmados diversos compromissos tais como levantamento de códigos de vagas disponíveis para concurso público e divulgação ao protocolo e à portaria já existentes para atendimento de servidores e alunos que atuam no HUAP. A superintendência do HUAP e a reitoria se comprometeram em estudar uma política de alimentação para atendimento dos servidores noturnos do HUAP, assim como uma política de readequação da carga horária que garanta 30 horas a todos(as) os(as) servidores(as) no HUAP. Também foi firmado em ata que serão “avaliadas alternativas que permitam que o servidor do HUAP possa usufruir de recessos do calendário administrativo, em atendimento à legislação trabalhista e as necessidades do setor médico-hospitalar”.


O SINTUFF segue reivindicando a realização de nova audiência, envolvendo reitoria, gestão do HUAP e sindicato para avançar nos temas já abordados e nos que ficaram pendentes na última audiência, realizada em 23 de maio.

Comments


bottom of page