top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

FASUBRA realiza IX Encontro de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas


A FASUBRA Sindical, por meio da Coordenação de Aposentados e Assuntos de Aposentadoria, realiza nos dias 18, 19 e 20 de agosto, em Brasília/DF, o IX Encontro Nacional de Aposentados(as), Aposentandos(as) e Pensionistas. O encontro foi uma deliberação da última Plenária e terá como eixo principal “Respeito, Direitos e Saúde Mental em tempos de Governo de Exceção e de Pandemia”. (Fonte: FASUBRA)

O Encontro debaterá o Estatuto do Idoso (Lei 10.741/2003), direitos não cumpridos, principalmente no atual governo; o Decreto 10.620/2021 e suas implicações na vida de aposentados/as, aposentandos(as) e pensionistas; Acolhimento e atenção ao idoso e idosa em suas angústias antes e durante a Pandemia; entre outros temas. (Fonte: FASUBRA)

O SINTUFF tem por costume o envio de uma grande delegação. Contudo, devido ao momento da pandemia atual, onde os idosos são mais vulneráveis, a coordenação optou por enviar uma delegação de seis pessoas para participar do Encontro, tendo em vista que na Plenária anterior muitas companheiras e companheiros retornaram infectados, apesar dos cuidados sanitários adotados. A própria Reunião de Aposentados e Pensionistas do SINTUFF realizada no dia 29/7 foi feita de forma virtual em razão do recente aumento de casos e mortes pela pandemia. O SINTUFF espera realizar atividades presenciais em breve com aposentados e pensionistas a partir da redução da Covid-19.

bottom of page