Buscar
  • SINTUFF

Corte pela Trilha 069 mostra reitoria intransigente contra aposentados



O SINTUFF tomou conhecimento, pela primeira vez , de efetivação de corte salarial decorrente da Trilha 069 da Controladoria-Geral da União (CGU), que questiona supostas vantagens obtidas nos salários por 278 aposentados e pensionistas da UFF. A medida, implantada pela reitoria da UFF, ocorre antes do esgotamento das possibilidades de recurso dentro do processo administrativo, demonstrando empenho da gestão da UFF no ataque aos rendimentos de aposentados e pensionistas.

Há quase um mês, o SINTUFF solicitou cópia desse processo administrativo sem a devida resposta. Isso mostra que além de promover o corte, a reitoria tem vontade política em inviabilizar o direito à defesa e contraditório de aposentados e pensionistas envolvidos no processo.

A bancada de técnico-administrativos no Conselho Universitário (CUV) requereu que os processos administrativo da trilha 069 da CGU sejam encaminhados a este conselho superior, que legalmente é uma instância de recurso. O pedido não teve resposta da reitoria, confirmando a vontade política e urgência da reitoria e de seus aliados no Conselho em impor esse corte salarial.

O SINTUFF repudia a atitude da reitoria, sua completa ausência de respostas aos requerimentos do sindicato e convoca aposentados e pensionistas a participarem de Ato no dia 16/5, 9 da manhã, no jardim da Reitoria, em repúdio aos cortes salariais da Trilha 069 e em defesa do reposicionamento das aposentadorias, também ameaçado e atacado pela reitoria.