top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Chapa 1 vence as eleições do SINTUFF com 63% dos votos

Atualizado: 14 de jul. de 2023

Chapa 3 obtém 19% e Chapa 2 conquista 18%.


Terminaram as eleições do SINTUFF para o Biênio 2023-2025. Foram apuradas todas as urnas na madrugada de quinta-feira (6/7) para sexta-feira (7/7). Contabilizados os votos, conforme os boletins de urna emitidos pelos escrutinadores e assinados por todas as chapas, responsáveis diretas pelo escrutínio e pela fiscalização da contagem, a Comissão Eleitoral promulgou o resultado com a vitória da Chapa 1 - Ocupar as ruas, que obteve 606 votos (63%). A Chapa 3 - Autonomia e Luta ficou na segunda colocação com 183 votos (19%) e a Chapa 2 - Democracia Sempre obteve 177 votos (18%). Foram computados ainda 9 votos em branco e 12 nulo. Esse foi o resultado final da Eleição para a Coordenação do SINTUFF. Com esses números, a Chapa 1 comporá a nova Coordenação do SINTUFF com 13 coordenadores e 3 suplentes. As Chapas 2 e 3 terão cada uma delas 3 coordenadores e um suplente, conforme os critérios da proporcionalidade estabelecidos pelo Estatuto do SINTUFF.

Na eleição para o Conselho Fiscal foram registradas somente duas chapas. A Chapa 1 - Ocupar as ruas obteve 536 votos (67%) e Chapa 2 - Democracia Sempre conseguiu 268 votos (33%). Foram registrados 157 votos em branco e 21 nulos. A Chapa 1 terá duas titularidades e duas suplências no Conselho Fiscal e a Chapa 1 terá uma titularidade e uma suplência no Conselho Fiscal.

O processo eleitoral ocorreu de forma tranquila, dentro dos preceitos estabelecidos pelo Estatuto do SINTUFF e pelo Regimento Eleitoral aprovado em Assembleia. Durante a eleição, foi garantido o pleno funcionamento de todas as 32 seções eleitorais. As chapas receberam igual financiamento de seus materiais de campanha, idêntico espaço para envio de mensagens aos associados, a mesma ajuda logística para que suas campanhas chegassem a todos os associados e campi da UFF. Ao todo, 986 sindicalizados participaram das eleições do SINTUFF, realizada poucos dias após a eleição de representantes técnico-administrativos para os Conselhos Superiores. Esta foi a primeira eleição do sindicato após a pandemia.

As eleições para a Coordenação e o Conselho Fiscal do SINTUFF encerram um ciclo importante, aberto pelo IX Congresso do SINTUFF, seguido por Campanha Salarial, eleição de delegados e ida ao XXIV Congresso da FASUBRA e pelas eleições de representantes técnico-administrativos nos Conselhos Superiores e da Comissão Interna de Supervisão (CIS) do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).


Coordenação do SINTUFF

Chapa 1 (Ocupar as ruas): 606 votos (63%)

Chapa 2 (Democracia Sempre): 177 votos (18%)

Chapa 3 (Autonomia e Luta): 183 votos (19%)

Brancos: 9

Nulos: 12


Conselho Fiscal

Chapa 1 (Ocupar as ruas): 536 votos (67%)

Chapa 2 (Democracia Sempre): 268 votos (33%)

Brancos: 157

Nulos: 21


Mapa Final de Apuração para a Coordenação do SINTUFF


Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page