top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Audiência da reitoria com o SINTUFF debate HUAP nesta segunda-feira

Atualizado: 30 de jan. de 2022

Respondendo à cobrança feita no Conselho Universitário (CUV), a reitoria agendou para esta segunda-feira (31/1), pela manhã, audiência com o SINTUFF para tratar das questões dos técnico-administrativos da UFF no Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP).


Confira a pauta de reivindicações aprovada pelo SINTUFF para audiência:


● Suspensão imediata do ponto biométrico.

● Manutenção do direito às folgas que foram suspensas devido ao surto pandêmico, com tratamento igualitário para servidores RJU e trabalhadores da EBSERH.

● Reposição imediata de pessoal pela EBSERH para suprir a crise decorrente da pandemia.

● Que a UFF assuma o compromisso de priorizar a abertura de vagas de concurso público para o HUAP, em reposição das vagas surgidas em decorrência de aposentadorias de servidores lotados no HUAP desde o início da gestão da Ebserh no HUAP até o dias de hoje. Mediante as aposentadorias e escassez de pessoal, e a exemplo do que já fizeram outras universidades.

● Que a reitoria reconheça os cortes indevidos no adicional de insalubridade no ano de 2019 e facilite o pagamento dos casos devidos, sem dificultar judicialmente os trâmites.

● Garantia de ampla testagem de todos os servidores, inclusive para o retorno presencial de afastados, e fornecimento de máscaras PFF2 (ou outra mais adequada em específico ao setor de trabalho), a todos que trabalham no HUAP, irrestritamente.

● Concessão de adicional de insalubridade em grau máximo a todos os servidores em atividade no HUAP, tendo em vista que, além do risco de infecção (e reinfecção) ser maior, os trabalhadores estão expostos a uma carga viral muito alta, o que tem consequências para o grau de desenvolvimento da doença.

● Que a reitoria instale no HUAP um atendimento da PROGEPE aos servidores RJU.


bottom of page