top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Ato pelo Piso da Enfermagem agita entrada do HUAP


Foto: Jesiel Araujo

Em reivindicação pelo Piso Nacional Salarial da Enfermagem, ocorreram mobilizações por todo o país nessa terça feira (14/2). Em Niterói não foi diferente. Diversas entidades, movimentos e ativistas participaram de um ato em frente ao Hospital Universitário Antônio Pedro (HUAP) para cobrar essa conquista aprovada pelo Congresso Nacional e sancionada pelo poder executivo. Determinadas as origens dos recursos para o piso, obstruções no âmbito político permanecem procrastinando a aplicação dessa medida, que beneficia trabalhadoras e trabalhadores da Enfermagem.


Profissionais da Enfermagem cumpriram um papel primordial na pandemia, colocando suas saúdes em risco, com muitas perdas de vidas ao longo de mais de dois anos. Em troca de tamanha dedicação receberam aplausos, o que é salutar, mas muito pouco perante o esforço feito. É preciso que o reconhecimento da importância desse trabalho venha também em forma de remuneração, através da concretização do Piso Nacional da categoria.


O SINTUFF construiu o ato no HUAP juntamente ao SINDSPREV, ao Conselho Regional de Enfermagem (COREN-RJ), à ADUFF, à Comissão de Enfermagem do HUAP, à Comissão de Saúde da Câmara de Vereadores de Niterói (na figura do vereador Paulo Eduardo Gomes), entre outros entes. Uma greve nacional da Enfermagem está marcada para o dia 10 de março.

bottom of page