top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Ato no Rio unifica categorias e estudantes em defesa da educação, por reajuste e carreira



Categorias do serviço público federal e estudantes se somaram em um importante ato unificado (3), que caminhou da Candelária à Cinelândia, no Centro do Rio de Janeiro. O SINTUFF mais uma vez se fez presente através de uma grande coluna, com suas bandeiras, faixas, camisas e muita animação para defender reajuste salarial, reestruturação da carreira e recomposição orçamentária da educação federal. Servidoras e servidores dos mais diversos setores e campi da UFF se fizeram presentes.


A manifestação marcou o ingresso do Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) na greve e fortaleceu a data indicativa da greve docente para 15 de abril.


O encerramento da marcha culminou com uma fotografia emblemática, capturando o compromisso contínuo com a luta por uma educação pública, gratuita e de qualidade, nas escadarias da Câmara Municipal.


Desde 11 de março, a categoria técnico-administrativa do ensino superior federal está em greve. Em diferentes regiões do país, manifestações coordenadas pela FASUBRA Sindical, através de seu Comando Nacional de Greve (CNG), marcaram um dia nacional de mobilização dentro da campanha salarial, pressionando o governo por respostas concretas às reivindicações da categoria.

Comentarios


bottom of page