Buscar
  • SINTUFF

Ato no HUAP fortalece luta pelo Piso Salarial Nacional da Enfermagem


Foto: Jesiel Araujo

Profissionais de enfermagem de Niterói realizaram, nesta segunda-feira (19/9), ato unificado em defesa do piso salarial da categoria. A manifestação foi convocada pelo SINDSPREV/RJ e pelo SINTUFF e somou-se a várias outras manifestações que vêm sendo realizadas em todo o país pelos profissionais da enfermagem, desde que o ministro Luis Roberto Barroso (STF) suspendeu monocraticamente a Lei nº 14.434/2022, que estabeleceu o piso salarial nacional da categoria.

O piso salarial nacional da enfermagem foi fixado em R$ 4.750, para os setores público e privado. O valor ainda serve de referência para o cálculo do mínimo salarial de técnicos de enfermagem (70%), auxiliares de enfermagem (50%) e parteiras (50%).

No dia 21/9 haverá um Dia Nacional de mobilizações, em protesto contra o julgamento do STF que manteve suspenso o piso salarial da categoria.

Durante o feriado de 7 de setembro, servidores da saúde de Niterói protestaram contra o sucateamento das unidades do município e em defesa do piso da enfermagem. O ato fez parte das mobilizações do Grito dos Excluídos.

Posts recentes

Ver tudo