top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia propõe que a FASUBRA defenda greve unificada


Após a não realização do Conselho Universitário (5/12), mais uma vez por falta de quórum, o SINTUFF realizou um ato político em defesa do reposicionamento e, em seguida, instalou sua Assembleia Geral. Destacamos a presença do Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (SINTU-RJ) que, através de sua coordenadora Ivanilda Reis, prestou solidariedade aos servidores aposentados da UFF.

A Assembleia Geral do SINTUFF (5/2) deliberou propor que a FASUBRA indique greve unificada para as demais entidades do Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEF) a partir de 18 de março. A resolução propõe ainda que a FASUBRA defenda junto às demais entidades da educação federal uma greve unificada da educação a partir desta mesma data, assim como cobrar das centrais sindicais e federações que construam efetivamente o calendário de lutas e a greve unificada, para que não se repita a desmobilização durante a Reforma da Previdência.

A Assembleia aprovou cobrar que a Federação envie delegação oficial ao lançamento da Campanha Salarial Unificada do funcionalismo público federal, no dia 12 de fevereiro, e decidiu enviar representantes do SINTUFF para a reunião do Reunião Ampliada do FONASEF.

Duas chapas se inscreveram para participar da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas. A Chapa 1 (Ocupar as ruas) obteve 47 votos e a Chapa 2 (Unidos pra Lutar) angariou 16 votos. Foram eleitos assim dois delegados para participar da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas e o envio de um total de sete pessoas. A Assembleia elegeu consensualmente três representantes para participar da reunião do FONASEF e do lançamento da Campanha Salarial Unificada do funcionalismo público, respectivamente nos dias 11 e 12 de feveireiro.

Sobre a pauta interna, a Assembleia aprovou propor à Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (PROGEPE) que os procedimentos que são obrigatórios sejam feitos pelo Sistema Eletrônico de Informações (SEI) e não em papel, assim como apoiar os servidores com processo de remoção e redistribuição abertos até a revogação da portaria que versa sobre esse assunto. Foi aprovada ainda a realização de um curso para os conselheiros e suplentes da nossa categoria sobre os regimentos do Conselho Universitário (CUV), do Conselho de Ensino e Pesquisa, (CEPEX) e do Conselho de Curadores (CUR). Foi aprovado também solicitar reunião com a PROGEPE e o Gabinete do Reitor sobre o recesso de carnaval no HUAP e a realização de um seminário sobre insalubridade e condições de trabalho.

A Assembleia deliberou pela realização de atividade de luta durante o carnaval, aos moldes das realizadas nos anos anteriores. Por último, por 17 votos a 15 a Assembleia deliberou por não confeccionar agendas do ano 2020.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page