top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia do HUAP aprova resoluções contra ameaça de cessão



A Assembleia Virtual do HUAP realizada na segunda-feira, 5/7, debateu a ameaça de cessão dos servidores técnico-administrativos da UFF para a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH). A Assembleia foi marcada por falas que defendiam a revogação do contrato da UFF com a EBSERH e a manutenção dos servidores nos quadros da UFF, sem cessão. A mesa destacou a presença do médico e professor Wladimir Tadeu Baptista Soares, que recentemente lançou o livro “Sistema Único de Saúde: Um Direito Fundamental de Natureza Social e Cláusula Pétrea Constitucional: A Cidadania e a Dignidade da Pessoa Humana como Fundamentos do Direito à Saúde no Brasil”. Confira as resoluções aprovadas por consenso pelos presentes:


Exigir que a reitoria por meio de nota oficial nas mídias da UFF se pronuncie, conforme dito em audiência com conselheiros do segmento técnico-administrativo, afirmando que não haverá cessão de técnico-administrativos RJU para a EBSERH.


Propor moção ao CUV se posicionando contra cessão de servidores RJU para a EBSERH.


Que os conselheiros do segmento técnico-administrativos apresentem e defendam a resolução no Conselho Universitário para instituir a não cessão dos servidores RJU para EBSERH.


Que a PROGEPE assuma a gestão de pessoal RJU no que tange o desenvolvimento da carreira dentro do PCCTAE.


Reforçar campanha pela revogação da EBSERH, com o agravante de que a Empresa não cumpre o contrato com a UFF, e denunciar que a tentativa de aquisição de funcionários pela via da cessão é um descompromisso da Empresa com sua obrigação contratual de contratar pessoal por via própria.


Reacender a campanha pela abertura de concurso pelo RJU ao HUAP e pela devolução das vagas dos que se aposentaram.


Que o SINTUFF se articule com outros sindicatos e entidades nacionais por um documento a ser entregue no Congresso Nacional e no STF, com abaixo-assinado dos servidores RJU lotados nos hospitais universitários contra a cessão de RJUs para a EBSERH. Cobrar da FASUBRA, ANDES-SN, UNE e ANDIFES que encampem essa campanha.

bottom of page