Assembleia de GREVE aprova ato unificado dos servidores das universidades no dia 5
- SINTUFF
- 28 de jun. de 2011
- 1 min de leitura
Atualizado: 11 de mar.
A Assembleia de GREVE do SINTUFF, realizada na terça-feira, 28/6, reuniu cerca de 150 servidores e aprovou a construção de um ato unificado (UFF, UFRJ, UNIRIO e Rural) para o dia5/7, 14 horas, na Candelária. Foi deliberado um calendário de atividades para a próxima a semana.
A participação dos novos funcionários foi muito significativa, demonstrando a imensa adesão dos trabalhadores em estágio probatório. Inúmeras falas apontaram o problema da terceirização como o principal obstáculo da GREVE. A reitoria tenta manter o funcionamento da universidade sobrecarregando estupidamente os trabalhadores terceirizados. O exemplo mais notório desta prática é o bandejão, que mantém igual funcionamento, apesar de praticamente todos os servidores terem aderido à greve. Este tipo de prática é um desrespeito tanto aos servidores em greve quando aos trabalhadores terceirizados.
Confira o calendário de atividades:
- Quarta 29/69h - Conselho Universitário – Geociências – Praia Vermelha15h - Reunião do Comando de Greve - Casa do Sintuff
- Terça 5/79h - Ato em frente ao HUAP14h - Ato unificado dos Servidores das Universidades Federais - Candelária
Todas as segundas feiras - 14h - Sede do Sintuff - Reunião do Comando de Greve
- Quarta 6/7
Apresentação da Orquestra Sinfônica Nacional no Teatro Municipal, com manifestação de defesa da greve
Não haverá Assembleia de GREVE na terça, 5/7
Comentários