top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Assembleia aprova data da eleição do SINTUFF

Atualizado: 12 de abr. de 2023


Foto: Jesiel Araujo

A Assembleia Geral do SINTUFF aprovou por unanimidade as datas da próxima eleição do SINTUFF e elegeu por consenso a Comissão Eleitoral que conduzirá o processo eleitoral. As eleições estão marcadas para os dias 04, 05 e 06 de julho de 2023. Para garantir o calendário eleitoral, o mandato da atual Coordenação e do Conselho Fiscal do SINTUFF foram prorrogados até o limite máximo do dia 31 de julho de 2023, de forma a garantir os trâmites de posse da nova direção que será eleita e imediatamente empossada após o processo eleitoral. Veja o Calendário Eleitoral aprovado:


Calendário Eleitoral

Data limite de filiado apto a se candidatar: 19/05/2023

Publicação do Edital de abertura do processo eleitoral: 22/05/2023

Inscrição das Chapas: 29/05/2023

Divulgação da lista dos aptos a votar: 30/05/2023

Eleições: 04 e 05 e 06/07/2023


Campanha Salarial

Sobre a campanha salarial foi aprovado “seguir a campanha salarial pela agilidade na votação e aprovação do projeto de lei do acordo, assim como indicar a necessidade da FASUBRA, FONASEFE e demais entidades nacionais organizarem a mobilização unificada pela garantia do reajuste firmado”. Foi aprovada ainda resolução demandando que “FASUBRA, FONASEFE e demais entidades nacionais iniciem imediatamente a Campanha Salarial 2024, com mobilização das bases e cobrança de manutenção real da mesa de negociação, tendo em vista que a próxima Lei Orçamentária Anual é votada até o final do mês de agosto”.


Reposicionamento

Sobre a pauta da campanha em defesa do reposicionamento dos aposentados, atacado pela reitoria da UFF, a Assembleia aprovou “realizar ato no dia 12 de abril em defesa do reposicionamento na entrada do Campus Gragoatá com distribuição de carta aberta à comunidade universitária.”

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page