A Greve Continua!
- SINTUFF
- 1 de abr. de 2014
- 1 min de leitura
Reafirmada com unanimidade pela assembleia ocorrida hoje, a Greve segue firme. A mesma assembleia também aprovou o apoio a ocupação da reitoria da UNB com proposta de que a iniciativa se nacionalize. Essa proposta será enviada ao Comando Nacional de Greve da FASUBRA para que oriente uma data de ocupações de reitorias em todo Brasil a fim de enfrentar a intransigência do governo e dos reitores.
Também foi tirado o seguinte calendário de atividades de Greve:
Quinta, 3/4, 8h - Ato na Reitoria seguida de audiência com o reitor;
Segunda, 7/4, 9h -Manifestação unificada no Centro do Rio. Em defesa da saúde pública;
Quarta, 9/4, manhã -Atividade "Universidade Vai à Praça". Os grevistas levarão às Barcas as demandas da categoria que dialogam com a população e sua importância para a sociedade, a saber, ameaça de privatização do Antônio Pedro (HUAP), péssimos salário e condições de trabalho, etc.;
Sexta, 11/4 - Debate no HUAP sobre a Crise na Saúde. Participação do vereador Paulo Pinheiro (PSOL/RJ), coordenadora Ligia Regina (SINTUFF/FASUBRA), Diretório Acadêmico de Medicina, Sindicato dos Médicos do Rio de Janeiro e o SINDSPREV. Horário e local a definir.
A próxima assembléia debaterá o resultado da audiência com o reitor, e a depender da resposta, a categoria se posicionará sobre a eleição para reitor. Além disso definirá uma discussão e campanha contra a violência sobre a mulher.
Comments