• SINTUFF

CUV aprova repúdio ao Future-se e Assembleia Comunitária dia 21


A sessão do Conselho Universitário (CUV) desta quarta-feira (7/8) foi um avanço em relação à reunião, convocada pelo reitor Antonio Claudio com ADUFF, DCE e SINTUFF, que debateu a crise financeira da UFF e o Future-se. Na reunião, o reitor se omitiu de manifestar posição contrária ao projeto do Ministério da Educação (MEC) e se recusou a convocar conjuntamente uma Assembleia Comunitária, mostrando uma tendência de subserviência ao governo.

O CUV expressou uma posição bastante distinta da defendida pelo reitor, aprovando de forma unânime o repúdio ao Future-se e a convocação em caráter institucional da Assembleia Comunitária no dia 21. Foi aprovada ainda, por iniciativa do DCE-UFF, uma moção em defesa da memória de Fernando Santa Cruz, que dá nome à entidade, após provocações proferidas de forma irresponsável pelo presidente da República.

A Assembleia Comunitária será um espaço fundamental para debater o Future- se e combater o projeto de privatização e mercantilização do ensino superior federal. A comunidade universitária espera que o reitor saia de sua posição estéril de omissão frente aos ataques do governo e participe da mesa da Assembleia junto às entidades representativas dos três segmentos.

Foto: Jesiel Araujo

#Futurese #AssembleiaComunitária #CUV

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

secretaria@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube