top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

No dia 10, atos em todo país enfrentaram ataques de Temer


Pelo país, trabalhadoras e trabalhadores ocuparam as ruas em passeatas e manifestações contra a Reforma Trabalhista, que entrou em vigor no último sábado (11/11), e as medidas de Temer contra os servidores públicos. Foram realizados atos em São Paulo, Rio de Janeiro, Fortaleza, Belém, Salvador, Natal, Teresina, entre outras capitais, na última sexta-feira (10/11). Foi um dia importante de lutas, com mobilização de diversas categorias, tais como servidores públicos, metalúrgicos, professores, assim como a participação de movimentos de luta contra as opressões. No Rio de Janeiro, cerca de oito mil pessoas caminharam em passeata da Candelária à Cinelândia, ocupando a Avenida Rio Branco. O SINTUFF se fez presente com uma boa coluna. Em São Paulo, o Ato Unitário do Dia Nacional de Lutas, Paralisações e Greves (10), na Praça da Sé, reuniu mais de 10 mil pessoas.

Greve começa com grande adesão nacionalmente

O dia 10 marcou o início da greve dos servidores das universidades. Na UFF, o Comando Local de Greve realizou uma agitação na entrada do Hospital Universitário Antônio Pedro, para explicar os motivos da greve e denunciar os ataques e a corrupção do governo Temer. Na semana passada, em assembleia lotada, os servidores da UFRJ decidiram pela adesão à greve. A decisão por esmagadora maioria, apesar da posição contrária da direção recém-eleita do SINTUFRJ. Ao todo, servidores de 29 universidades já iniciaram a greve e quatro estão com data de deflagração marcada. Na última sexta-feira, mais de uma dezena de universidades realizaram assembleias, o que indica que esse número possa ser maior.

Eixos da Greve Defesa da Carreira dos TAES! Negociação Salarial Já! Nenhum direito a menos! Contra o aumento da contribuição previdenciária! Não à Reforma da Previdência! Revogação do PDV! Em defesa do ensino superior público, gratuito e de qualidade! Em defesa dos serviços públicos! Contra o PLS 116/17 – demissão por avaliação negativa (fim da estabilidade) Em defesa dos hospitais universitários

bottom of page