top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Por enquanto, segue mantido o reposicionamento dos aposentados


O SINTUFF e a Delegacia de Base dos Aposentados estiveram reunidos com o reitor Sidney Mello em audiência (31/10) para debater a posição dos órgãos de controle do governo que indicam o cancelamento do reposicionamento dos aposentados, medida aprovada pelo Conselho Universitário (CUV), em 2008. A resolução do CUV corrigiu distorções que prejudicavam os aposentados na adoção do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).

Segundo o reitor Sidney Mello, a portaria cancelando o reposicionamento está "congelada" e esta proposição será retirada da pauta do CUV. O reitor afirma que, para garantir a legalidade na abordagem do tema, será aberta Comissão de Sindicância interna para se debruçar sobre o caso.

Para os aposentados, isso representa uma vitória parcial, já que a portaria não será aplicada no momento e o cancelamento do reposicionamento não entrará em discussão no CUV. Neste momento o reposicionamento segue mantido. A orientação do SINTUFF é para que os aposentados permaneçam atentos, mobilizados e ocupando as sessões do CUV. Esse pequeno avanço na resolução do tema é fruto da mobilização que obrigou o reitor a negociar com os aposentados em busca de uma solução favorável à categoria

bottom of page