Os aposentados continuam mobilizados e alertas frente à ameaça de corte do reposicionamento, medida aprovada em 2008 que corrigiu distorções geradas pelo plano de carreira dos servidores técnico-administrativos, gerando reparos salariais aos aposentados da UFF.
Os aposentados realizaram um ato na reitoria em 19/9 e foram recebidos pelo reitor Sidney Melo. No encontro, o reitor afirmou que o processo estava suspenso e que teria enviado um documento à Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília, com argumentos em defesa da legalidade e legitimidade do reposicionamento, considerando a situação e o teor humanitário. O reitor se comprometeu a entregar cópia deste documento até 22/9.
Até agora o departamento jurídico do sindicato não recebeu nenhuma documentação. Neste sentido, os aposentados debateram na reunião do dia 4/10 manter a mobilização até o reitor desistir de qualquer iniciativa que cancele o reposicionamento. Assim, realizarão um forte ato no dia 18/10, na frente da reitoria, e convocam aposentados, pensionistas e o conjunto da categoria a participar e fortalecer esta luta. Aposentados sim, inativos nunca!