• SINTUFF

Aposentados convocam novo ato dia 18/10 em defesa do reposicionamento


Os aposentados continuam mobilizados e alertas frente à ameaça de corte do reposicionamento, medida aprovada em 2008 que corrigiu distorções geradas pelo plano de carreira dos servidores técnico-administrativos, gerando reparos salariais aos aposentados da UFF.

Os aposentados realizaram um ato na reitoria em 19/9 e foram recebidos pelo reitor Sidney Melo. No encontro, o reitor afirmou que o processo estava suspenso e que teria enviado um documento à Advocacia Geral da União (AGU), em Brasília, com argumentos em defesa da legalidade e legitimidade do reposicionamento, considerando a situação e o teor humanitário. O reitor se comprometeu a entregar cópia deste documento até 22/9.

Até agora o departamento jurídico do sindicato não recebeu nenhuma documentação. Neste sentido, os aposentados debateram na reunião do dia 4/10 manter a mobilização até o reitor desistir de qualquer iniciativa que cancele o reposicionamento. Assim, realizarão um forte ato no dia 18/10, na frente da reitoria, e convocam aposentados, pensionistas e o conjunto da categoria a participar e fortalecer esta luta. Aposentados sim, inativos nunca!

#aposentados #reposicionamento #reitor #ato

Endereço:
Rua Coronel Tamarino, nº 37 - Gragoatá

Niterói - RJ

CEP: 24210-380

contato@sintuff.org.br

Telefones: (21) 2717-9292 / 3604-1800

© 2013

by Marcello Bertolo

  • Blogger Square
  • b-facebook
  • Google Round
  • Twitter Round
  • b-youtube