top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Rita de Cássia, presente! Agora e sempre

Atualizado: 13 de mai.

Recebemos com muita tristeza, na sexta-feira (10), a notícia do falecimento da companheira Rita de Cássia de Souza Silva, uma pessoa muitíssimo querida por onde passou. Entre coordenadores(as), funcionários(as) e ativistas que estão ou já estiveram neste sindicato, o seu inesperado falecimento foi recebido com imenso pesar e comoção.


Sorridente, expressiva e de voz forte, era impossível não notar sua doce e afetuosa presença. Apesar da vida sindical ser recheada de disputas e conflitos, Rita sempre foi muito querida e não nutria animosidades, independente da matiz política de quem a conhecia. A companheira era presença marcante em atos, passeatas, assembleias, congressos, encontros, confraternizações, eleições e demais atividades do sindicato.


Na UFF, Rita ingressou em 1977, atuou como técnica em enfermagem, vindo a se aposentar em 2000, tendo sido atuante nas atividades e fóruns de aposentados e pensionistas do SINTUFF ao longo de todo o decorrer deste breve século XXI. A fotografia que ilustra essa homenagem, captada pelas lentes do brilhante fotógrafo Zulmair Rocha, foi na última festa de final de ano do SINTUFF, um registro para a gente se recordar de Rita como ela era: radiante!


Rita de Cássia, presente. Agora e sempre!

Comments


bottom of page