top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial entre as mais votadas em plataforma digital

Agora é preciso colocar nas ruas e universidades a campanha salarial


Na plataforma digital Brasil Participativo, espaço do governo federal para proposições de políticas públicas pela população, a proposta de Reestruturação da Carreira e Recomposição Salarial dos Técnico-Administrativos em Educação (TAE) do PCCTAE das Instituições Federais de Ensino (IFE) foi a terceira mais votada com 77066 votos. Por ter ficado entre as cinco mais votadas, a proposição receberá convite para participação no 3º Fórum Interconselhos, em Brasília, com a presença do presidente da República.

O SINTUFF divulgou em sua rede de Whatsapp o pedido de votos na proposta, a exemplo do que já orientava a FASUBRA. O sindicato valoriza o engajamento virtual da categoria na votação, que trouxe mais visibilidade à recomposição salarial e à restruturação da carreira dos técnico-administrativos das IFE nas mídias digitais.

Contudo, é importante salientar que apenas a mobilização via internet e a simples presença em um evento com o governo não trazem qualquer garantia. É necessário que a FASUBRA e o Fórum das Entidades Nacionais dos Públicos Federais (FONASEFE) impulsionem uma grande campanha salarial, com mobilizações de rua e nas bases para pressionar de fato o governo a incluir no orçamento de 2024 uma recomposição salarial condizente com as perdas inflacionárias. Da mesma forma, a FASUBRA e suas entidades de base precisam colocar a categoria em movimento, nas universidades e nas ruas, para avançar em melhorias reais no Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PPCTAE), de forma que as propostas saiam do papel. O próprio PCCTAE foi conquistado através de uma importante greve nacional.


Plenária da FASUBRA orienta mobilização nos dias 25 de julho e 4 de agosto

A Plenária Nacional da FASUBRA, realizada nos dias 15 e 16/7 em Brasília, aprovou um calendário de luta que será apresentado em Informativo da Direção Nacional, a ser enviado às bases durante a semana, após o fim da Plenária. No dia 25 de julho haverá reunião de negociação com o governo federal e, através de vídeo divulgado nas redes sociais, as coordenadoras gerais da FASUBRA orientaram mobilização nas bases para essa data, ainda sem maiores detalhes.

O governo federal apresentará o orçamento para os servidores públicos no dia 4 de agosto. A FASUBRA também orienta mobilização nas bases para esta data.

bottom of page