top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Por unanimidade na Assembleia, é greve a partir de 11 de março

Atualizado: 8 de mar.


Zero, eu não tolero! Por reajuste salarial e reestruturação da carreira


A Assembleia Geral do SINTUFF (5), reunida no Auditório da Faculdade de Economia, deliberou por unanimidade a deflagração de greve por tempo indeterminado a partir do dia 11 de março, seguindo a orientação da FASUBRA Sindical. Diante da posição do governo de reajuste zero para 2024 e da ausência de propostas para o desenvolvimento e reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação, não restou outra saída que não fosse a construção da greve.


Para representar o SINTUFF na Plenária Nacional Virtual da FASUBRA (9) se formaram três chapas. A Chapa 1 obteve 32 votos (3 representantes + 1 pela coordenação), a chapa 2 conquistou 15 votos (1 representante) e a chapa 3 angariou 14 votos (1 representante).


Durante a assembleia, foram aprovadas as seguintes resoluções relativas à campanha salarial, à greve e à conjuntura:


Resoluções aprovadas:


1) Aprovação da greve, a começar no dia 11 de março de 2024.

2) Pelo direito de greve: aprovar uma exigência que a UFF, reitoria e chefias locais, se abstenham de praticar qualquer ato de intimidação aos grevistas, como corte de ponto, punição ou qualquer retaliação. Que a direção do sindicato e o Comando Local de Greve negociem os termos de funcionamento dos locais de serviço essencial e a forma de preenchimento do ponto e das tarefas para quem está em Programa de Gestão e Desempenho (PGD), de modo que os grevista reponham o trabalho represado, mas possam exercer o direito de greve.

3) Que se suspenda imediatamente o corte do reposicionamento para os aposentados.

4) Marcar uma reunião específica no Hospital Universitário Antonio Pedro (HUAP) para tratar sobre a greve e o funcionamento do hospital durante a paralisação.

6) Todo apoio à resistência palestina e pelo imediato cessar fogo de Israel em Gaza. Que o governo Lula rompa relações diplomáticas, comerciais e culturais com o estado de Israel.


Ofícios enviados à reitoria e à direção do HUAP comunicando a greve


Ofício encaminhado à reitoria

OF 014.2024.GAR
.pdf
Download PDF • 369KB

Ofício encaminhado à direção do HUAP

OF 014.2024A.HUAP
.pdf
Download PDF • 366KB

Transmissão da Assembleia na íntegra


Calendário de atividades

Segunda, 11/3, 8h30 - Reunião do Comando Local de Greve - Jardins da Reitoria

Segunda, 11/3, 11h - Audiência com o reitor sobre a greve

Quarta, 13/3, 15 horas - Reunião presencial dos trabalhadores de Bibliotecas e Arquivos com SINTUFF e SDC. Local: Bloco B, 4º andar, Auditório Macunaíma

Quinta-feira, 14/3, 13h30  - Reunião setorial do HUAP

Comments


bottom of page