top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Participe por uma grande delegação do SINTUFF ao XXIV CONFASUBRA


O XXIV Congresso da Federação de Sindicatos de Trabalhadores das Universidades Brasileiras (CONFASUBRA) será realizado dos dias 17 a 21 de Maio, no Hotel Royal Tulip Brasília Alvorada, em Brasília/DF. Do dia 3/4 até 20/4 estão sendo realizadas assembleias nos diversos municípios em que a UFF possui campi para escolha de delegadas e delegados ao Congresso. A participação da categoria é fundamental para garantir que o SINTUFF leve a maior delegação possível ao XXIV CONFASUBRA.

A FASUBRA representa as trabalhadoras e os trabalhadores das Instituições de Ensino Superior e das Instituições vinculadas ao ensino de 3º grau a elas associadas, em todo o território nacional, totalizando mais de 200 mil trabalhadoras e trabalhadores em educação. É a Federação que nos representa nacionalmente perante o governo, a justiça e demais instituições. É a FASUBRA que representa a nossa categoria nas mesas de negociação sobre reajuste salarial e outros temas e direitos. Sendo assim, é fundamental que o SINTUFF tenha uma expressiva representação no Congresso da FASUBRA.

Temas de grande relevância para a categoria como as campanhas salariais, carreira, democracia nas universidades, luta em defesa dos hospitais universitários, defesa dos direitos de aposentados e pensionistas, entre outros, são debatidos e encaminhados nacionalmente pela FASUBRA, cuja direção é eleita nesse Congresso.

O XXIV CONFASUBRA terá o seguinte temário: conjuntura nacional e internacional; alteração estatutária; ataques à categoria: HUs, carreira, aposentados; Democracia nas IFE; Plano de lutas; Eleição da Direção Nacional e do Conselho Fiscal.


Assembleia rápida, objetiva e democrática para eleger a delegação ao CONFASUBRA

1. A Assembleia será bem rápida. As chapas/teses se apresentam, a categoria presente vota nas chapas e elege a delegação do SINTUFF ao XXIV CONFASUBRA.

2. Para cada dez servidores assinando a lista de presença, um(a) delegado(a) é eleito(a), até o máximo de delegados(as) possíveis conforme a quantidade de servidores da UFF. Não é necessário ser sindicalizado para votar.

3. A FASUBRA é quem encaminha toda a pauta da categoria na esfera nacional, as campanhas salariais, por direitos dos aposentados, os temas que envolvem os hospitais universitários, a luta pela revogação da EBSERH, plano de carreira, assédio moral, entre outros temas.

4. A FASUBRA representa a nossa categoria nas negociações com o governo e em assuntos jurídicos de escala nacional.

5. Pedimos que servidoras e servidores compareçam em grande número à Assembleia, para garantir uma expressiva delegação do SINTUFF que participe ativamente dos rumos da FASUBRA e da nossa categoria.

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page