top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Nota de solidariedade ao SINTUFRJ frente às ameaças do bolsonarismo


O SINTUFF vem público manifestar solidariedade ao SINTUFRJ diante das ameaças de criminalização e tentativas de censura que este sindicato vem sofrendo por instalar um painel de led que denuncia os crimes cometidos pelo governo Bolsonaro.

Esse ataque contra a liberdade de manifestação e a livre organização sindical ocorre em um momento que o país registra seguidos recordes diários de óbitos pela Covid, cenário este que causa uma imensa sobrecarga aos serviços públicos no país e o caos na vida de milhares de famílias brasileiras, com a perda de entes queridos.

É bom que se frise, desde o final de 2018, as manifestações políticas dentro das universidades públicas estão resguardadas por decisão do Supremo Tribunal Federal (STF).

O SINTUFRJ vem recebendo telefonemas com ameaças de invasão e depredação de sua sede por bolsonaristas. A intenção dos apoiadores do governo é intimidar o movimento sindical e impedir novas ações de denúncia contra Bolsonaro. Não passarão!

Na luta por vacina para todos, pela quebra das patentes das vacinas, por auxílio-emergencial e contra a reforma administrativa nos somamos à fundamental ação de apoio ao SINTUFRJ.


Fora Bolsonaro e Mourão!

Abaixo a censura! Em defesa da liberdade de manifestação e da livre organização sindical

Solidariedade ao SINTUFRJ

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page