top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

Informes sobre o convênio Unimed/SINTUFF

Ação na justiça

O SINTUFF já ingressou na justiça pleiteando que não haja quebra do contrato do convênio da Unimed com o SINTUFF durante a pandemia (Processo Nº 0014397-24.2021.8.19.0002). A justiça deu prazo de 48 horas, contados a partir da intimação da empresa, para que a Unimed se manifestasse frente ao pedido de tutela do sindicato.


Formulários

É fundamental que os usuários do convênio do SINTUFF com a Unimed preencham o formulário que estamos enviando através de e-mail e whatsapp, que está disponível em nosso site e na página do SINTUFF. Esses formulários serão de importância decisiva para que o Departamento Jurídico do sindicato avalie mais medidas cabíveis em defesa dos usuários, tais como judicializar cobrança indevida de reajuste aos que completaram 59 anos e manter no plano usuários que estejam tratamento de saúde para doenças e comorbidades graves.


Migração

Seguimos orientando que os usuários não migrem de forma alguma para o plano individual oferecido pela Unimed, lembrando que o atual convênio está assegurado até o dia 31 de maio, o que garante um prazo para o andamento das ações na justiça e verificação de novas opções de convênio. Além disso, a proposta de migração feita pela Unimed é válida até o dia 13 de agosto.


Taxa administrativa

Em Assembleia de Usuários, realizada em 2020, havia sido aprovado que o SINTUFF abria mão da Taxa Administrativa no intuito que a Unimed desse uma contrapartida aos nossos associados. Reiteramos que o SINTUFF já havia em mesa de negociação apresentado plena disposição em extinguir a taxa administrativa e que a Unimed falta com a verdade quando cita esse elemento como um dos motivos para romper as negociações. Tanto isso não é verdade que a Unimed também anunciou no mesmo período a ruptura do convênio com a ADUFF. A ruptura desses contratos é política administrativa da Unimed e sua motivação evidente é que a idade média dos conveniados aumenta com o passar dos anos, tornando essas pessoas dispensáveis á empresa por oferecerem menos lucros.


Novo convênio

Em audiência solicitada pelo sindicato junto à reitoria, a universidade se dispôs a fornecer dados que serão importantes na negociação com um possível novo convênio em substituição ao atual. Estamos aguardando as informações por parte da UFF. A partir desses dados, somados aos dos nossos associados, teremos melhores condições para negociar uma alternativa. Já está em curso uma ampla pesquisa para oferecer novas propostas à categoria.




bottom of page