top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

FASUBRA assina Termo de Acordo e Assembleia definirá data de retorno ao trabalho

A FASUBRA Sindical e o Sindicato Nacional dos Servidores Federais da Educação Básica, Profissional e Tecnológica (SINASEFE) assinaram nesta quinta-feira (27), junto ao Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos (MGI), o Termo de Acordo para a reestruturação do Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE). Ao longo do dia, o Comando Nacional de Greve (CNG) da FASUBRA se reuniu para avaliar a minuta do Termo de Acordo, retificada pelo governo, e deliberar sobre a assinatura do documento, aprovada por maioria.


A votação pela assinatura imediata do Termo de Acordo, após retificações na minuta, foi apertada. Dos presentes ao CNG, 36 delegados aprovaram assinar o documento ainda na quinta-feira. Outros 33 votaram por um novo prazo para análise do Termo de Acordo, tendo em vista que a minuta foi entregue apenas na manhã do dia 27 e não houve tempo hábil para debate da versão retificada junto às bases.


O SINTUFF esteve no bloco de entidades de base que era contrário à aceitação do acordo e cobrava a realização de nova mesa de negociação para reivindicar melhorias na proposta. Na segunda-feira (1), haverá Assembleia para deliberar sobre as orientações do CNG e a data de retorno ao trabalho. No Informe de Greve (IG) do dia 24 de junho de 2024, a FASUBRA orientou a "realização de assembleias no dia 1º de julho, com retorno ao trabalho no dia 2 de julho", caso fosse assinado o Termo de Acordo. A Assembleia será às 14 horas, no Auditório da Faculdade de Economia, Bloco E, Campus Gragoatá.


Clique aqui e leia o Termo de Acordo assinado pelas entidades sindicais e o governo federal



تعليقات


bottom of page