FASUBRA aprova paralisação em dezembro contra a Reforma Administrativa e por cumprimento integral do acordo
- SINTUFF

- há 3 dias
- 2 min de leitura
Atualizado: há 2 dias
A Plenária Nacional da FASUBRA Sindical encerrou seus trabalhos neste domingo (16) reafirmando que a categoria técnico-administrativa segue disposta a enfrentar a Reforma Administrativa e a cobrar o cumprimento integral do acordo de greve. O encontro aprofundou a análise de conjuntura iniciada no dia anterior, com intervenções das bases que mostraram a realidade das universidades e a urgência de fortalecer a organização nacional.
A plenária aprovou a resolução apresentada pela Direção Nacional que determina a realização do Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e pela efetivação de todos os pontos do acordo de greve. A jornada ocorrerá no dia 4 de dezembro, com paralisação de 48 horas e atos sincronizados às 14h em todo o país. Cada base organizará atividades regionais ou nas capitais, ampliando a visibilidade e a pressão política.
No período da tarde, foram votados os encaminhamentos e o texto final de conjuntura, que apontam a necessidade de reforçar a unidade da categoria e ampliar a mobilização em defesa dos serviços públicos e dos direitos acordados na última greve. Também foi reafirmado que a luta contra a Reforma Administrativa é central para garantir a própria continuidade dos serviços públicos e a valorização dos servidores. Houve ainda destaque para a importância de acompanhar a tramitação da Lei Orçamentária Anual (LDO) e da Lei Orçamentária Anual (LOA), que precisam incorporar os recursos destinados à implementação dos itens pendentes do acordo.
O SINTUFF participou ativamente da plenária com uma delegação composta por 6 delegados(as), reforçando o compromisso com a defesa dos serviços públicos e dos direitos da categoria. A plenária concluiu que somente a mobilização coletiva é capaz de garantir vitórias para os trabalhadores e trabalhadoras. Nenhum direito será entregue sem pressão e organização de base.
Calendário aprovado na Plenária da FASUBRA
Dia Nacional de Luta contra a Reforma Administrativa e pelo cumprimento integral do acordo de greve, com paralisação de 48 horas e atos sincronizados no dia 4 de dezembro às 14h.
Plenária virtual em dezembro para debater o XXV CONFASUBRA.
Plenária presencial nos dias 28 de fevereiro e 1º de março para avaliar o indicativo de greve a partir de 9 de março de 2026.
Fonte: FASUBRA Sindical









Comentários