top of page
Buscar
  • Foto do escritorSINTUFF

CNG da FASUBRA: decisões importantes na semana em que a greve completa 100 dias

Atualizado: 26 de jun.

Por FASUBRA Sindical

Complementada pela Redação do SINTUFF

Na tarde desta quinta-feira, (20/06), o Comando Nacional de Greve da FASUBRA iniciou uma reunião para analisar os resultados da rodada de assembleias das entidades de base, realizadas nesta semana.


Durante a reunião, o CNG da FASUBRA recebeu um ofício do Ministério da Educação (MEC), com respostas sobre a pauta não econômica, referente ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).


A reunião foi interrompida no início da noite de quinta-feira, para continuidade na sexta-feira (21). As informações completas sobre as deliberações da reunião estão relatadas no novo Informe de Greve (IG) da FASUBRA. Clique aqui para fazer o download.


Posicionamento das Assembleias de base sobre a negociação com o governo


Das bases das 77 instituições em greve, 76 enviaram suas posições acerca da continuidade da greve e da negociação com o governo. Em relação a uma nova reunião de negociação com o governo, 54 se posicionaram a favor e 20 contrariamente. Sobre a proposta apresentada pelo governo na mesa de negociação, 30 votaram por requerer melhorias na proposta, 29 pela sua aceitação e 15 pela sua rejeição. A posição do SINTUFF foi pela rejeição da proposta. As bases de todas as 76 instituições que enviaram informes ao CNG votaram pela manutenção da greve. (Números atualizados após o novo IG da FASUBRA)


Clique aqui e confira o quadro completo, com os posicionamentos de cada entidade, fazendo o download do IG nº 5 - Junho da FASUBRA.


Resposta do MEC sobre a pauta não econômica


Bình luận


bottom of page