Por FASUBRA Sindical
Complementada pela Redação do SINTUFF
Na tarde desta quinta-feira, (20/06), o Comando Nacional de Greve da FASUBRA iniciou uma reunião para analisar os resultados da rodada de assembleias das entidades de base, realizadas nesta semana.
Durante a reunião, o CNG da FASUBRA recebeu um ofício do Ministério da Educação (MEC), com respostas sobre a pauta não econômica, referente ao Plano de Carreira dos Cargos Técnico-Administrativos em Educação (PCCTAE).
A reunião foi interrompida no início da noite de quinta-feira, para continuidade na sexta-feira (21). As informações completas sobre as deliberações da reunião estão relatadas no novo Informe de Greve (IG) da FASUBRA. Clique aqui para fazer o download.
Posicionamento das Assembleias de base sobre a negociação com o governo
Das bases das 77 instituições em greve, 76 enviaram suas posições acerca da continuidade da greve e da negociação com o governo. Em relação a uma nova reunião de negociação com o governo, 54 se posicionaram a favor e 20 contrariamente. Sobre a proposta apresentada pelo governo na mesa de negociação, 30 votaram por requerer melhorias na proposta, 29 pela sua aceitação e 15 pela sua rejeição. A posição do SINTUFF foi pela rejeição da proposta. As bases de todas as 76 instituições que enviaram informes ao CNG votaram pela manutenção da greve. (Números atualizados após o novo IG da FASUBRA)
Clique aqui e confira o quadro completo, com os posicionamentos de cada entidade, fazendo o download do IG nº 5 - Junho da FASUBRA.
Resposta do MEC sobre a pauta não econômica
Opmerkingen