Assembleia reforça luta contra a Reforma Administrativa e elege delegação à Plenária da FASUBRA
- SINTUFF
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Atualizado: há 3 dias

Em Assembleia Geral, realizada nesta terça-feira(19), o SINTUFF reafirmou a necessidade de uma campanha nacional unificada contra a Reforma Administrativa, articulando calendários de luta e defendendo uma postura independente em relação ao governo e ao Congresso. Cerca de cem servidores(as) estiveram presentes ao Auditório Macunaíma, no Instituto de Letras. A Assembleia também elegeu a delegação que representará o sindicato na Plenária da FASUBRA.
Na eleição, a Chapa 1 – A Luta Continua recebeu 56 votos (3 representantes), contra 26 da Chapa 2 – SINTUFF Presente (2 represententes). O(a) delegado(a) da direção será indicado pela Chapa 1, que venceu essa votação por contraste visual.
Entre as resoluções aprovadas, destacam-se:
Moção de apoio ao professor João Paulo Cabreira, demitido pelo governo estadual em ato considerado perseguição política;
Paralisação nos dias 10 e 11 de setembro, caso a FASUBRA aprove a data, com panfletagem e debates, articulada com entidades estudantis e docentes;
Crítica à atuação do FONASEFE, com defesa de maior democratização;
Cobrança às centrais sindicais por mobilizações contra Donald Trump e em defesa da soberania;
Reforçar a divulgação do atendimento jurídico a servidores(as) com desconto no auxílio-transporte.
A Assembleia foi marcada pelo compromisso de ampliar a mobilização na UFF e integrar a categoria às lutas nacionais, combinando a defesa de direitos locais e nacionais com ações de impacto.
Comentários